06 fevereiro, 2014

Cacheada da Semana


Olá princesas, 

O post era pra ter saído ontem, mas estou numa correria e bastante cansada, hoje consegui tirar umas boas horas pra editar as fotos e escrever esse post enorme, mas espero que meus esforços e dedicação a vocês valham a pena e tenham bons frutos. :)
Já estava a um tempo pensando em ter na semana um post dedicado aos nossos cachos e resolvi que a primeira seria minha prima-irmã Thaisa que sempre me ajudou e me incentivou na empreitada aqui do blog, já falei dela em outras ocasiões e não tenho palavras pra externar meu amor e carinho por ela, então nada mais justo que ela ser a primeira ;) uma pena você estar longe de mim, sinto sua falta, seu alto astral e tudo mais. s2' Pedi a ela escrever sobre a história capilar dela, minha barbie black:


"Quando criança minha mãe alisava meu cabelo porque eu queria estar dentro dos padrões da sociedade!
E assim foi por um longo período, então com 13 anos comecei a fazer permanente afro, no começo eu gostava, formava cachos, ficava lindo, mas ao longo do tempo meu cabelo não foi ficando bonito como antes!
Então eu abandonei o permanente depois de 4 anos o cabelo estava seco, sem hidratação, eu sei que a culpa é minha porque nunca tive muita paciência para cuidar! Com 17 anos comecei a usar produtos de farmácia de 20 em 20 dias. Já usei Hair-life, Amaci Hair, Issi, Guanidina e muitos mais! Era uma loucura, não sei como meu cabelo nunca caiu, é Deus! Quando usava esses produtos eu tinha uma técnica que nunca abandonava e pensava que isso que mantinha meus cabelos na cabeça. eu sempre usava uma medida de produto químico e duas de creme hidratante, uma ampola de avorite, duas colheres de óleo de amêndoa, uva, cenoura, eu sempre alternava!! (meninas não sigam as maluquices da minha prima, please rs)
Para mim funcionava, algumas pessoas perguntavam o que eu usava, onde cuidava dos cabelos e mais, mas eles não sabiam que era tudo loucura da minha cabeça, e assim foi por um longo período!
Mas com o tempo eu fiquei sem tempo, comecei a trabalhar no Rio e não tinha muito tempo para ficar alisando em casa!
Foi ai que comecei a ouvir falar no Salão Beleza Natural, foi uma descoberta maravilhosa para mim, era só entregar a cabeça e em 40 minutos tudo estava feito, eu comprava os produtos, o kit e saia feliz, confesso que nunca gostei do cheiro dos produtos, mas isso é um detalhe irrelevante comparado aos benefícios gerados em meus cachos perfeitos!! 
Mas agora estou longe de qualquer salão! Fui obrigada a entrar num processo chamado de transição capilar (post aqui)! Estou agora com 6 meses sem química, 5 centímetros de cabelo, estou louca porque nunca fiquei tanto tempo sem química! Não conhecia meu cabelo, pois desde nova só química, não estou sabendo lidar com ele, ele está caindo um pouco, mas vou me adaptando, agora estou aqui, pretendo continuar ou pelo menos até coltar para o Brasil e o salão me chamar!
Estando aqui sem ter opção só me resta observar os cabelos naturais, descobrir novos produtos, estou viciada em comprar produtos, tenho vários, já usei vários cremes, shampoo, óleos..
 Vocês já usaram algum dos produtos? Nos conte como foi sua experiência..

Esse ela ainda não testou..

Agora pretendo me adaptar, acostumar, aprender a cuidar do meu cabelo, aprender a pentear, porque são 2 tipos de cabelo, um com química que está ressecado e frágil e e outro sem química que é grosso, forte e muito enrolado! Se meu cabelo fosse menor, eu cortaria e deixaria só o natural, mas eu amo cabelo grande, sempre gostei, idealizei esse cabelo grande, então vou ter que fazer o caminho mais longo! Ou seja horas desembaraçando, hidratando e muito mais! Farmácia eu já tenho o cartão fidelidade, to sempre lá fuçando um creme novo, um óleo, um hidratante "que nunca uso"! Bom é isso!
Hoje eu tenho um olhar muito diferente sobre meu cabelo, gosto dele e "aceito" ele! Antes apesar de usar ele cacheado e nunca ter alisado completamente, eu tinha um preconceito e um conceito sobre ele que hoje assim como as químicas loucas ficaram no passado! Antes 20 dias eu tinha que relaxar, pois não queria mostrar a raiz natural, pois um volumezinho eu já ficava louca! Agora me pego tocando meus cachos naturais pensando visualizando ele 100% natural no tamanho do que o que está com química, mas acho difícil, pois ele cresce enrolando e para cima, acho que ele natural deve ficar black power total! Mas seja como for estou aqui criando uma expectativa enorme, pronta pro que for!

Loucuras que já fia e Deus me protegeu

  • Relaxar toda semana para ir ao pagode;
  • Misturar químicas Issy com Hair-Life e jogar essa bomba no cabelo, logicamente que naquela misturinha básica de creme hidratante e óleo;
  • Enganar as pessoas do salão dizendo que já havia 30 dias que tinha relaxado, quando na verdade só tinha 18-20;
  • Fazer escova e pranchar no salão, depois chegar em casa pranchar mais junto com óleo, ou seja, fritar os cabelos;
  • Deixar um relaxante de 15 minutos, 45 no cabelo;
  • Dormir com creme hidratante e touca térmica elétrica e acordar com um buraco no colchão derretido.



Resumindo princesas, minha prima não bate muito bem não, espero que alguns exemplos vocês tomem como coisa pra não se fazer nos cabelos, e que ela tem consciência das maluquices que fazia e hoje busca melhorar o cabelo com o mercado em expansão e toda gama de produtos, salões e tudo mais que hoje nos é oferecido.

Se você também quer ser a cacheada da semana no blog só me mandar fotos e escrever um texto sobre sua história capilar e me mandar aqui na FanPage.

*Aguardem novidades vindo por ai, assim que puder compartilho com vocês! ;)
Fiquem com Deus,
Grande beijo da Mah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar