29 janeiro, 2014

Hidratação Caseira com Banana, Aveia e Leite

Olá princesas,

Hoje estou fazendo um post fora de hora (já mencionei que costumo tentar postar de 2 em 2 dias) e por ter gostado muito do resultado não aguentei esperar até amanhã e vim deixar uma receita de hidratação caseira que fiz, desde novinha adorava fazer hidratações, mascaras caseiras na pele, até porque era o que meu pai deixava eu colocar na pele e nos cabelos por serem naturais!! E agora voltei a utilizar e pesquisar sobre e a gama é bem vasta né, rs.
Ontem a noite estava vendo várias, e vi uma sobre a banana e como suas propriedades beneficiam os nossos fios e decidi que faria hoje.

Não é uma novidade, mas vou externar alguns pontos. 
Por ser uma fruta rica em Potássio e Vitaminas A, E e C. Ajuda no crescimento saudável dos cabelos.

Hidratação Caseira com Banana, Aveia e Leite

Ingredientes:
  • 1 Banana;
  • Um pouco de leite (usei de caixinha integral);
  • Um pouco de aveia em flocos.

Preparo e uso:
Amassei uma banana inteira em um prato e ela já estava bem madura, adicionei aveia em flocos pelo saquinho mesmo, mas a quantidade deve ter sido uma colher de sopa, e misturei, depois pela caixinha mesmo adicionei um pouco de leite, deve ter dado 2 a 3 colheres de sopa, misturei tudo e já havia lavado o cabelo com xampu, fui a pia do banheiro colocar e é meio uma melequinha né, mas depois limpei tudo, não esquentei o leite, pois nesse calor a touca metalizada já é bem intensificada.. Eu pretendia deixar por 30 minutos, mas fui me distraindo nos afazeres de casa e quando fui tirar já tinha quase 1 hora com a touca.

Bom, pra tirar exige bastante água, pois os restos de banana e aveia grudam um pouco nos cabelos, então bastante água e paciência, fica meio durinho quando tira a touca e vai passando água, mas senti que os fios sugam bastante o que passei neles. E quando passei o condicionador pra intensificar o brilho e selar as cutículas, na hora ele já ficou maleável e muito macio e fui tirando o resto de resquícios. terminei fazendo uma fitagem com creme de pentear. 

Resultado:
Eu senti os fios muito mais leves, extremamente macios, brilhosos (na foto nem está aparecendo tanto quanto pessoalmente), os cachos mais abertos, mais definidos (poucos lugares com frizz), sem contar que deixou um cheirinho muito gostoso mesmo depois que passei o creme de pentear (na hora da touca o cheiro de banana era enjoativo, mas agora está mt bom esse cheirinho que nem sei identificar).
Gostei mais do que muitas que fiz com produtos industrializados, porque a maioria faz o cabelo perder o volume devido essa imposição social, e isso pra nós cacheadas não é vantagem, por buscarmos aumentar o volume, gostaria que fizessem mais produtos voltados a nós também.
Na minha opinião foi a melhor hidratação e fiz de muito tempo.. O resultado pra mim foi o mais satisfatório!!!

Essas pontas do meu cabelo de outra cor é onde ainda se encontra tinta e deve haver o restante de química passada, ainda pretendo fazer um posto falando da minha história capilar. Tenho cortado e isso é o que ainda sobrou, mas em breve vai sair fora também, rs.

Tirei umas fotos do resultado.



Espero que gostem e façam (me contem como foi a sua experiencia),
Fiquem com Deus, um grande beijo da Mah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar