26 março, 2014

Conhecendo Mãos e Pés

Olá Princesas,

Hoje fui a academia e na volta tomei maior chuva.. Vim aqui deixar meu post de quarta como combinei sobre os cuidados com as mãos e os pés. ;)

Para cuidar bem de suas mãos e pés, é preciso conhecê-los melhor. Fique atenta às áreas que inspiram cuidados redobrados.


Mãos


A mão é formada por 27 ossos, cujas articulações permitem todo tipo de movimento. A pele é fina e delicada. Mais exposta a agentes externos, como sol, vento, frio, produtos de limpeza e poluição, ela precisa de hidratação e filtro solar em qualquer época do ano.


As unhas da mão crescem mais rápido que as do pé, em média 3 mm por mês. Estão mais expostas a todo tipo de sujeira. Quando lavar as mãos, não se esqueça de limpar embaixo das unhas. Tome cuidado, porém, com objetos pontiagudos, que podem causar "deslocamento" da unha, provocando inflamações, infecções e micoses. A queratina, proteína formadora das unhas, necessita de hidratação diária. Portanto, não se esqueça dos cremes hidratantes para ter unhas saudáveis e bonitas.


A cutícula é uma porção de pele enrijecida, uma espécie de tecido "morto" que contorna as unhas e ajuda a protegê-las de infecções e lesões. Ao longo destes posts, você vai aprender como cuidar dela, mas de modo geral, opte pelos redutores de cutículas.


Embora conte com glândulas sudoríparas, a pele da palma da mão não possui glândulas sebáceas, o que torna essa região bastante suscetível ao ressecamento. A dica é não economizar no hidratante.


O dorso da mão é a área mais exposta ao sol; com o tempo, perde elasticidade e pode ganhar manchas. Carregue o protetor solar e reaplique-o durante o dia, principalmente, se você sua demais, e depois de lavar as mãos.

Espero que gostem, 
Fiquem com Deus,
Beijos da Mah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar