Os piercings viraram moda e estão espalhados por partes cada vez mais exóticas do corpo. Mas, para os adeptos, os piercings vão além de uma moda e trata-se de uma forma de expressar-se corporalmente.
A tradição vem de muito longe, tendo início com os povos antigos como os maias e os faraós. Para eles, os acessórios simbolizavam formas de diferenciação entre os indivíduos, separando-os em castas sociais.
Cada tipo de piercing exige cuidados especiais, sendo necessário que antes de decidir por colocar ou não a peça você procure um profissional de sua confiança, que possua material adequado e higienizado, bem como te oriente sobre o material e o tipo de piercing mais apropriado para você. Além disso, são necessários cuidados bem rígidos com a higienização do local após o furo, para que não haja inflamações e evitar o surgimento da queloide. Para tanto, existem pomadas que auxiliam no processo de cicatrização e que impedem a formação desse tipo de reação.
Na hora de escolher o local, é importante saber o que deseja, o quão exposto quer que o piercing fique e vale a pena conversar com pessoas que já tenham para saber da experiência, da dor e dos possíveis problemas já enfrentados. Dentre os locais mais comuns e recomendados para se colocar o piercing, podemos listar:
- Nariz: o local é muito requisitado, principalmente pelas mulheres. Costuma ser discreto e dá um ar delicado, criando um ponto de luz no rosto e realçando os traços faciais;
- Orelha: esse local é um dos mais utilizados na hora de escolher um piercing, possibilitando diversas possibilidades de locais e modelos, como os de argola e transversais;
- Umbigo: para as mais ousadas e sensuais é uma ótima aposta, pois ressalta bem a região abdominal. Contudo, é importante estar com o corpo em dia para exibi-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário