30 junho, 2014

VEGETARIANISMO X GANHO MASSA MUSCULAR

Olá Princesas e Príncipes,

Vamos ao post de hoje com dicas nutricionais para quem quer o ganho de massa muscular!! Assim como eu.. hoje depois de ir a igreja fui com uns amigos em uma praça fazer atividade física, e quero continuar nesse pique e ritmo, rs. E uma boa alimentação contribui - e muito - nesse objetivo em questão. apesar de não ser vegetariana, como de tudo, mas estou mais para ser semivegetariana, por gostar mais da carne branca e etc.. Mas esse post é uma opção pra quem é tb e saber que dá sim pra buscar o aumento da musculatura, quem não é, opta pela carne normalmente também. ;)


VEGETARIANISMO X GANHO MASSA MUSCULAR


Para se conseguir a proteína, tão necessária para criar fibras musculares, é necessário acrescentar alguns alimentos à dieta.

Alguns dos alimentos que são ricos em proteínas e indicados para serem consumidos pelos vegetarianos:

* Cogumelos: tem uma grande porcentagem de proteína, comparável à quantidade deste nutriente na carne;

* Grãos, arroz e feijão: importantes componentes da dieta, e estão, na maioria das vezes, no prato do brasileiro, e que também podem ser associados, ou trocados, por lentilhas, ervilhas etc.;

* Soja: uma das principais fontes de proteína para os vegetarianos, pois pode simular a carne e seus derivados, porém deve ser consumida com cuidado, já que é rica em um hormônio parecido com o estrogênio e contribuir para baixar os níveis de testosterona nos homens;

* Folhas: os nutrientes desse alimento ajudam na absorção das proteínas advindas de outros alimentos, e, também, são ricas em ferro (as folhas verde escura), vitaminas, carboidratos, água e fibra;

* Sementes: cheias de proteína e cálcio, estas também têm muito ômega-3, o qual é encontrado na carne de peixes, porém alguns vegetarianos não consomem tal alimento, uma semente ganhou muita notoriedade nos últimos tempos e se destaca pela alta concentração de proteínas, é a semente de chia.

Além desses, que devem ser acrescentados de maneira balanceada na dieta, existem outros alimentos ricos em nutrientes, assim como a proteína, são o tofu, a quinoa, espinafre, abacate, caju, sêmola, trigo, batata, cevada, entre outras coisas. 

Varie suas escolhas, sempre consumindo tipos de alimentos diferentes, o que auxilia para manter a dieta balanceada, evitando as deficiências nutricionais.

Os Ovolactovegetarianos consomem laticínios e ovos, por isso tendo, destes alimentos, grande parte da proteína necessária para a construção de músculos. Semivegetarianos não consomem somente a carne vermelha, alimentando-se de carne branca e dos derivados dos animais, como leite, ovos etc. Algumas pessoas são adeptas da dieta vegan, não consumindo carne, ovos, laticínios e, até mesmo, o mel.

Espero que tenham gostado das dicas,
Fiquem com Deus,
Grande beijo da Mah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar