29 junho, 2014

Produtos de Limpeza Domésticos Ecologicos


Embora muitas receitas para produtos de limpeza domésticos incluam ingredientes cáusticos que requerem cuidado no manuseamento (tais como borato de sódio e carbonato de sódio), podemos usar apenas ingrediente simples e muitos deles presentes nas nossas cozinhas.
Lista de abastecimento:
Sumo de limão:
O elevado conteúdo de acido dos limões dissolve resíduos de óleo e graxa, branqueia tão bem como a lixívia, e deixa, naturalmente, um cheiro a fresco. O sumo de limão, diluído, pode ser usado em quase todas as superfícies da sua casa. Pode substituir o sumo fresco por sumo engarrafado, mas vai precisar de mais quantidade para chegar aos mesmos resultados.
Vinagre branco:
O vinagre é um agente esterilizador natural, e a clareza do vinagre branco é preferível para a limpeza. Com um conteúdo de acido semelhante ao do limão, serve os mesmos fins, e pode substituir o sumo de limão na maior parte das soluções de limpeza, podendo acrescentar óleos essenciais para disfarçar o seu cheiro. Há centenas de maneiras de usar o vinagre em casa, que beneficiarão a sua saúde, lar, jardim, e até o seu carro e os animais de estimação.
Óleo vegetal:
Uma camada de óleo vegetal protege o metal dos elementos prejudiciais no ar e mantém a integridade das madeiras. Pincele óleo nas dobradiças rangentes, use-o para dar brilho aos objectos de ferro ou de latão, e esfregue com ele as ferramentas para evitar que enferrujem. Use o óleo mais barato para as limpezas em geral, mas prefira o azeite para as madeiras.
Bicarbonato de sódio:
O bicarbonato de sódio dá uma força extra às limpezas e pode ser usado na sua cozinha toda e mais ainda. Já um conhecido desodorizante, o bicarbonato de sódio também dissolve cera e outros solventes dos produtos frescos.
Sabão líquido vegetal:
Compre no supermercado ou na drogaria, um sabão líquido, econômico, feito com óleo vegetal (de preferência sem perfume). O líquido servirá de base para um produto de limpeza não agressivo, e também poderá ser usado como sabão para as mãos.
Experimente estas receitas para, a partir delas, fazer os seus próprios produtos de limpeza naturais, e verá que o ambiente em sua casa será mais respirável. Assim poderá orgulhar-se do brilho da limpeza natural enquanto ele durar.
Espero que tenham gostado,
Fiquem com Deus,
beijos da Mah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar