07 dezembro, 2013

Resenha - Produtos Hidratantes - Natura, Avon, Johnson's e O Boticario

O objetivo do uso do hidratante é evitar a perda de água e o ressecamento da pele. Isso é conseguido porque eles possuem em sua composição os umectantes.



Conforme o próprio nome indica, o objetivo principal dos produtos utilizados como hidratantes para o corpo é reter a água na pele, isto é, manter a pele hidratada, evitando a perda excessiva de água. Isso é necessário porque a quantidade de água na pele é maior que a no ambiente, portanto a sua tendência é evaporar; além disso, a ação do sabonete favorece o ressecamento. A água representa cerca de 60% do peso corporal de um adulto. 
Na maioria dos hidratantes, o ingrediente principal é a lanolina, uma mistura de ácidos graxos (gorduras) e seus ésteres, obtida como subproduto da limpeza da lã de carneiro. A lanolina também está presente em sabonetes e amaciantes de roupas. Suas longas cadeias possuem extremidades polares, que podem se ligar à água, permitindo-lhe atuar como hidratante.
As substâncias usadas com essa finalidade de evitar a perda de água são denominadas umectantes ou emolientes (amaciantes) e são adicionadas também a outros produtos. Por exemplo, para evitar que o creme dental resseque (como ocorre quando o deixamos destampado), o umectante é adicionado, melhorando o aspecto e a consistência do produto.
Os umectantes também são usados em outros cosméticos, para evitar sua cristalização, como loções e sabonetes para a pele. A indústria alimentícia os usa em doces, pães, bolos, bombons, balas, chocolates e recheios. E são adicionados à cola, para evitar que resseque rapidamente.
Um dos umectantes mais usados nos hidratantes para a pele é a glicerina (propan-1,2,3-triol), também chamada de glicerol (C3H5(OH)3).
Outra substância utilizada em cremes hidratantes e em outros cosméticos como umectante é o colágeno.
O uso de hidratantes deve ser realizado para restabelecer a umidade natural da pele, sempre que estiver seca e após exposição prolongada ao sol.
Esse Natura Ekos de Castanha eu tenho a muito tempo, minha tia me deu e eu não usava muito, mas quando meus hidratantes corporais acabaram (o que acontecia com frequência) eu usei algumas vezes ~apesar de ser para as mãos ~ e ele é muito bom, mais consistente e o cheirinho é ótimo.

Esse da Avon de Morango e Chocolate Branco ~ também para as mãos ~ é incrível o cheiro, eu passei algumas vezes só pra ficar sentido o cheirinho, e hidrata super bem também.

Esse do O Boticário Floratta in Gold a textura é extremamente leve, então não aguenta o quanto necessito, e também não gosto do cheiro, acho muito forte e enjoativo.

Esse Johnson's é excelente, usei no inverno e super hidratou minha pele, deixou com aspecto bem fininho ~ como de neném ~ e cheirinho é muito bom também e não gruda, é leve mas supre as necessidades da pele. Até minha avó amou e quer um desse.

E como meus hidratantes já haviam acabado, pois eu uso muito, minha pele (do corpo é seca) já do rosto e mista a oleosa (na primeira foto tem o hidratante da Avon que uso no rosto, especifico para pele mista e oleosa).. Eu estava sem, e usei esses de mão enquanto não chegava esse que pedi da Avon Care de 1 L, porque ai sim vou ter hidratante pra poder usar sem medo, 250 ml, 300ml, etc acabam fácil comigo, rs o cheirinho dele é bom, ele hidrata muito e é leve como o da Johnson's, só achei que num calor forte ele gruda um pouco, mas se usasse nos dias frios, seria bom, mas estou amando e passo sempre depois do banho e se precisar sair. Esse da moranguinho foi muito bom também, o cheiro é maravilhoso, ele já acabou faz tempo, mas a embalagem achei muito fofa ~ e a moranguinho fez parte da minha infância ~ então tinha guardado, mas ai me serviu pra colocar do creme de 1 L se precisar levar pra algum lugar, mais prático, porque o frasco é muito grande, rs.

Independente da estação do ano é muito importante buscar ter esse cuidado com a pele e hidratar, e muitas pessoas por desleixo, preguiça, etc.. Não o fazem, é sempre bom mudar hábitos errôneos e passar a se cuidar mais, e consequentemente se amar mais, afinal, quem se ama, se cuida!!


Espero que gostem, fiquem com Deus,
Beijão da Mah!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar