11 dezembro, 2013

Como fazer Umectação Corretamente


Olá meninas, hoje vim com mais um post sobre cuidados capilares, e como o meu se encontra bastante debilitado tenho buscado me aprofundar cada vez mais nos cuidados certos e quero compartilhar com vocês os procedimentos que tenho usado e vendo bons resultados venho indicar e ajudar quem passa por algo parecido.
Eu não tenho usado minhas mascaras capitares a um mês ~ mas devo comprar mais esse mês ~ e tenho usado somente um shampoo, um condicionador (vale lembrar que pro condicionador ter feito se deve deixar agir por uns 3 minutinhos nos fios, enquanto isso, deligue o chuveiro pra evitar desperdício e massageie os fios, assim vc relaxa e deixa o produto agir). E tenho usado um tônico capilar no couro cabeludo, meu Bepantol (puro mesmo) e pretendo comprar o Tônico de Alho da Gota Dourada, e um Óleo de Coco, pra intensificar o tratamento. (ontem eu fiz umectação e deixei até hoje, eu costumo prender o cabelo num rabo de cavalo e ainda fazer uma trança)
Algumas pessoas pessoas reclamam que a umectação não funciona, ai vale ressaltar que devem, no minimo, estar fazendo errado.



A umectação se iniciou a milênio com as indianas, e foi passada de mãe para filha, já repararam como o cabelo delas é comprido, brilhoso e sedoso Claro que a genética e o estilo de vida (Alimentação, qualidade de vida, etc) influenciam muito, mas uns dos segredos das indianas é a umectação capilar, ou popularmente conhecida como, banho de óleos.




O principal da umectação é a raiz e não o comprimento.

Isso acontece porque os óleos serão absolvidos pelo couro cabeludo e de nada adianta se concentrar nas pontas, já que os óleos agem apenas ‘’ensebando’’. mas sem contribuir em nada para a saúde do cabelo.
O meu também fica no comprimento muito mais brilhoso e gostoso de se pegar, isso porque quanto mais você ‘’enseba’’ ele com óleos, mais pesado e brilhoso ele vai ficando. Não existe nenhum mal fazer isso, aliás é ótimo para dar uma vitalidade no visual do cabelo. No entanto, é apenas um efeito passageiro, você não está tratando o seu cabelo.



A grande questão que quero levantar é sobre a massagem no couro cabeludo. Para entender a sua necessidade na umectação, é preciso saber que o cabelo é constituído de células mortas, ou seja, a partir da hora que ele sai da sua cabeça, ele está morto. Ele é incapaz de absolver vitaminas e nutrientes, mas o seu couro cabeludo consegue.
Sendo assim, a única forma da sua umectação com óleos enriquecidos realmente tratar o cabelo é massageando o couro cabeludo.



Como Fazer Umectação Capilar Corretamente?

  1. Concentre o óleo na raiz do seu cabelo. Isso não significa que vai derramar literalmente o óleo e ficar toda encharcada, principalmente se já tem a raiz oleosa e o óleo é denso (como de coco). Mas passe o suficiente para fazer uma massagem.
  2. Massageie com as pontinhas dos dedos (não é com as unhas) em forma circular. Faça movimentos repetitivos por 10 minutos.
  3. Vá puxando o óleo para a extensão do seu cabelo.
  4. Deixe agir por 2 horas.
Você pode fazer esse procedimento quantas vezes quiser, eu costumo fazer pelo menos 2x na semana. Quanto mais você massagear o seu couro cabeludo, melhor será o resultado.
A massagem no couro cabeludo ajuda na circulação sanguínea, fazendo com o que seu cabelo cresça mais rápido. Além disso, leva para o seu organismo os nutrientes e vitaminas encontrados no óleo que esteja usando. O tratamento é indicado para:
  • Crescimento do Cabelo;
  • Dar mais vitalidade aos fios;
  • Tratar cabelos fracos.
  • *Lembrando que a umectação com óleos também deixa a raiz mais lisa e mais maleável.  

Como o óleo deve ser vegetal (100% puro) não haverá tantos problemas com oleosidade. Já sabemos que ele sai com água e o uso de shampoo ou mesmo um creme leve.

Espero que gostem, fiquem com Deus,
alguma duvida só entrar em contato comigo FanPage,
Beijos da Mah!

Confiram:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar