27 novembro, 2013

Penteados para os dias de Bad Hair

Olá queridas,
Ontem minha mãe me mandou uns vídeos de tranças e me pediu pra falar sobre o assunto aqui com vcs, olha que fofa!! E devido a chuva e o tempo úmido me inspirei pra hoje falar sobre o assunto, e também nos dias de calor suamos excessivamente o que também causa esse inimigo dos nossos cabelos assim como a umidade nos dias chuvosos, tenho posts encaminhados que preciso postar rs mas como ultimamente o clima tem mexido muito com nossos queridinhos que são os cabelos, vamos lá..


 Coques

Esse é um penteado que sempre usei dos dias de calor ou bad day hair, mas hoje meu cabelinho se encontra curtinho e com menos cabelo do que tinha antigamente, mas se Deus quiser ele vai ficar lindão de novo :D
Hoje temos uma gama de maneiras diferenciadas de usar os coques e dar um ar despojado, sofisticado, ousado, ou simplório, vai do gosto pessoal de cada um.
Com acessórios ou tranças aliadas ao coque se tem todo um diferencial. Abaixo trouxe algumas inspirações:










Tranças Embutidas

No rol das minhas queridinhas também se encontra a trança embutida, como já mencionei hoje meu cabelo está curto e com pouco cabelo pra fazer e além disso ele é fininho, mas na segunda imagem trouxe uma sugestão de tranças para cabelo curto, e sim dá pra fazer, uma opção, é colocar o final do rabo pra dentro e até fica quase um coque. Muito lindo esse penteado de tranças embutidas, um charme também é a primeira foto com mechas soltas e o ultimo com um meio topetinho no alto da cabeça. A minha mãe sabe fazer e ficam lindas, já eu não sou muito boa fazendo em mim não. rs



Variados

Desde muito nova sempre gostei da pegada grega e medieval e nessa época me recordo que fazia bastante como nas duas primeiras fotos, mas com uma faixa de cabelo só, e adorava fazer essa viradinha de cabelo como na segunda.. 
Acessórios sobre as tranças ou coques trazem uma descontração, sofisticação, romantismo e incrementam o visual e penteado, com um leque de opções, como essas flores, como a headband, como fitas, strass, laços, etc. 
Essa opção e que eu particularmente AMO ~e quem me conhece sabe ~ são as headbads, essas são fáceis de fazer, só pegar um tecido com lastex trança-lo e voile la. 
Tranças em camadas de peixe são exóticas e lindas, essa opção com rabo de cavalo é bem mais discreta, porém não deixa de exibir sua elegância.
A opção do cabelo ao meio com trança é simples, mas não deixa a desejar, com aquele ar de romantismo no ar, eu usava muito também.
Outra opção de rabo de cavalo, porém incrementado com essa trança que dá todo um diferencial, duvido passar despercebida, quem se arrisca tentar fazer?
Os lenços voltaram com tudo e nos dias de bad hair servem de escape também, eu ainda não tenho e estou louca pra comprar.
Cabelo de lado é uma opção que sempre uso também quando meu cabelo fica rebelde comigo, ontem mesmo fiz isso.
Uma dica também é fazer curvas e ondulações nos cabelos, ficam mais despojados, naturais e românticos, as vezes, mas 'mulherão' até, aliados a algumas opções de penteados aqui.
 








Por fim trouxe esse passo a passo de trança com coque:
Penteie e separe o cabelo, faça duas tranças, prenda as pontas com elástico de silicone, faça um rabo de cavalo. (uma opção também é parar por aqui e deixar somente as tranças e o rabo de cavalo)
Faça uma trança no rabo de cavalo e um coque por cima, prenda com grampos da cor do seus cabelos.

O post ficou bem grande, mas espero poder ajudar e compartilhar um pouco de mim com vcs.
Fiquem com Deus, Beijos da Mah! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar