14 janeiro, 2014

Mestre dos Mestres - Augusto Cury


O ser moderno é solitário, isolado dentro da sua própria sociedade, um ser que sabe que tem fragilidades, inseguranças, temores, momentos de hesitação e apreensão, mas tem medo de reconhecê-los, de assumi-los de falar sobre eles. Tem consciência da necessidade de falar de si mesmo, contudo opta pelo silêncio e faz dele seu melhor companheiro. Como disse, muitos vão as psiquiatra e ao psicoterapeuta não porque estão doentes, ou pelo menos seriamente doentes, mas porque não têm ninguém para conversar abertamente sobre suas crises existenciais.
Realmente é difícil falar de nós mesmos. O medo de falar de si mesmo não está ligado apenas aos bloqueios íntimos que as pessoas têm em comentar suas histórias, mas também à dificuldade de encontrar alguém que tenha desenvolvido a arte de ouvir. Alguém que ouve sem prejulgar e que sabe se colocar em nosso lugar e não dar conselhos superficiais. É mais fácil desenvolver a arte de falar do que a de ouvir. Aprender a ouvir implica aprender a compreender o outro dentro do seu contexto histórico, a respeitar suas fragilidades, a perceber seus sentimentos mais profundos, a captar os pensamentos que as palavras não expressam. A arte de ouvir é uma das mais ricas funções da inteligência.
Muitos não apenas desenvolvem a solidão social, a solidão de estar próximo fisicamente e, ao mesmo tempo, distante interiormente das pessoas que os cercam, mas também a solidão intrapsíquica, de abandonar-se a si mesmo, de não dialogar consigo mesmo, de não discutir os próprios problemas, dificuldades, reações.
Quem não se interioriza e não aprende a discutir com liberdade e honestidade os seus próprios conflitos, dificuldades, metas e projetos abandona-se a si mesmo na trajetória existencial. Vivemos numa sociedade tão estranha que não achamos tempo nem para nós mesmos. Uma pessoa que não se repensa e não dialoga consigo mesma perde os parâmetros da vida e, consequentemente, pode se tornar rígida e implacável com os próprios erros. Ela propõe para si mesma metas inatingíveis que a imergem numa esfera de sentimento de culpa ou, ao contrário, pode se alienar e não formular qualquer meta ou projeto social e profissional.
O ser humano tem uma necessidade intrínseca de superar a solidão em seus amplos aspectos; todavia, ele não é muito eficiente nessa superação. Cristo tinha momentos preciosos em que se interiorizava. Suas meditações contínuas indicavam que Ele atribuía uma importância significativa ao caminhar nas trajetórias do seu próprio ser. Sempre encontrava tempo para ficar a sós (Lucas 6:12). Entretanto, é difícil investigar o que se passava dentro Dele nesses momentos.
Augusto Cury

Olá Princesas,

Eu estou cansadona, cheguei da igreja e vim achar um tempinho pra deixar esse carinho pra vocês.. Esse livro pra mim foi o melhor de todos os tempos, vim deixar mais um trecho pra vocês já postei esse e como o próprio autor cita independente da crença ou religião ele indica ler esse livro, como eu já mencionei, eu sou evangélica, e eu me encantei pelos livros, que são 5, mas eu tenho só esses 3 da foto e estou lendo o 2.. Antes de conhecer esses sobre a análise da inteligência de Cristo eu já lia outro do autor e gostava muito dele, agora cada dia mais ele se torna referencia pra mim, cito trechos não só aqui como em minha Fan Page cristã e meu facebook pessoal, espero reter todo esse conhecimento que me passa quando leio os livros do Augusto Cury e que Deus abençoe cada vez mais a vida dele. Acho de super ajuda esses textos, mas não sei se vcs gostam, eu acho válido não só falar de cuidado de beleza e também a busca interior e se esses assuntos que busco abordar servir de ajuda pra uma pessoa que seja eu fico muito feliz, e quem quiser ou precisar conversar sobre, pode me procurar que tento ajudar no que puder.
Também quero compartilhar com vocês uma alegria minha, sempre quis uma câmera digital fotográfica, mas meu pai nunca me deu.. Como já mencionei 31.12 foi meu aniversário e ele me presenteou com esse meu sonho rs Fomos ontem compra-la, é uma semi profissional da Canon (minha primeira câmera *-*) e foi baratinha e a qualidade dela considero muito boa e pra meu inicio está ótimo, um dia com meu próprio esforço chego lá e compro a profissional lindona que todos nos babamos. E como hoje a lua está linda e cheia fui tentar tirar foto, doeu meus bracinhos tentando focar, mas consegui (eba) e vou deixar uma foto aqui pra vocês verem, rs. E sendo assim a qualidade das fotos (e agora vai dar pra ter fotos) vão melhorar, e isso me ajuda muito aqui tb.


Espero que gostem,
Fiquem com Deus,
Beijão da Mah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar