19 setembro, 2013

Refri não


Olá Princesas, como vocês estão? Eu já vinha querendo mudar o nome do blog e  pedi opinião a minha prima e a uma amiga e decidi mudar mesmo de Pequena Princesa para Coisa de Marcela, mas a minha FanPage cristã continua sendo Pequena Princesa. Estou em uma semana bem cansativa pois minha prima vai casar e eu tenho ido a casa da minha Vó e amanhã é no civil, eu vou ser testemunha, e semana que vem no religioso, depois vou postar umas coisas que comprei hoje e quem sabe o look pro casamento assim que estiver em mãos, vou falar um pouco sobre algo que já não era mesmo e ultimamente está sendo bem divulgado a respeito e é uma ótima mudança de abito.

Quem já riscou o refrigerante da alimentação?

Em meio à polêmica acerca do refrigerante que estamos vendo nos últimos dias, é bom lembrar o porque devemos evitar consumi-lo:

1 – Obesidade: Já está comprovado que o consumo em excesso de bebidas adoçadas leva à obesidade que, por sua vez, aumenta os riscos de outras doenças, como diabetes, câncer e problemas cardíacos.

2 - Roubo de cálcio: Um dos componentes dos refrigerantes tipo cola, o ácido fosfórico ou fósforo, retira cálcio dos nossos ossos, que ficam mais fracos. Ou seja, maior o risco de osteoporose, principalmente em mulheres.

3 - Caloria vazia: Os refrigerantes não trazem nem um único benefício para o organismo, não fazem nenhum bem. São apenas calorias a mais.

4 - Menos nutrientes: Além de não trazer nenhum, o organismo gasta nutrientes para conseguir eliminar a química do refrigerante do corpo - o que é ainda pior nas versões diet

5 - Prejudica o metabolismo: A bebida também altera o metabolismo do corpo, aumentando a gordura corporal e dificultando a absorção de fósforo, ferro e cálcio contidos nos alimentos que ingerimos. Ou seja, não devem acompanhar as refeições

6 – Vicia: Já está comprovado que os refrigerantes estimulam a produção de um neurotransmissor chamado dopamina, que dá a sensação de prazer e causa o vício. O resultado é que você vai querer cada vez maiores quantidades

7 - Altera o humor: O excesso de cafeína pode causar alterações de humor - você fica excitado quando a consome e irritado e sonolento quando está sem ela.

8 - Aumenta a pressão arterial: Todos os refrigerantes, diet ou não, possuem grande concentração de sódio, que pode aumentar a pressão.

9 - Provoca cárie: O excesso de açúcar colabora para o aparecimento de cáries

10 - Desgasta e amarela os dentes: Os refrigerantes possuem muita acidez, o que corrói o esmalte (a parte branca dos dentes) e provoca uma espécie de erosão próximo à gengiva. Isso deixa o dente amarelado, mais sensível e mais propenso a ter problemas.

Fonte: A Gazeta

Espero que tenham gostado,
Fiquem com Deus,
Um grande Beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar