17 agosto, 2013

Retenção de líquido - Drenagem Linfática



Você nota que seus pés ficam inchados a ponto de os sapatos e meias ficarem apertados ao longo do dia? Amanhece com pálpebras ou rosto inchado? Barriga estufada, pernas pesadas e a terrível sensação de ter engordado vários quilos em pouco tempo? Pois é, muitas pessoas sofrem com dor nas pernas, reclamam que elas ficam pesadas no fim do dia. Então o que fazer? Você pode estar sofrendo com retenção de líquidos!

O problema se caracteriza pelo acúmulo excessivo de água entre as células do organismo, que não é eliminado através da urina. Dessa forma, ocorre o inchaço principalmente na barriga, pés, mãos, coxas, tornozelos e mamas. Com algumas mudanças nos seus hábitos, é possível reduzir essa desconfortável sensação, aliviar a retenção de líquidos e sentir-se mais leve e bem-disposto!

Incentivo que se procure um médico em alguns casos, pois pode ser algo mais grave como trombose por exemplo. A má circulação é um grande incômodo. Uma das soluções para o problema pode ser a drenagem linfática.

Atua no auxilio no emagrecimento. Mas esta massagem também pode e é muito utilizada para quem tem problemas circulatórios. Os movimentos realizados ajudam o organismo a eliminar o excesso do liquido que ficam presos entre as células, o que ocasiona um edema.  Pois é, quem sofre com retenção de líquido e por conseqüência o inchaço pode contar com a ajuda da ‘drenagem linfática’.

E quando se trata de má circulação, normalmente não é realizada no corpo todo, e sim nos locais onde os sintomas são mais evidentes. A vantagem é que, com o estímulo, os inchaços diminuem consideravelmente e é possível perceber uma melhora na circulação já na primeira sessão.

Mas não se iluda pelo preço do tratamento. Procure uma profissional habilitada. Drenagem linfática não é uma simples massagem. Existe uma sequencia de movimentos a serem seguidos corretamente e pontos certos a serem estimulados. Então procure uma profissional qualificada.

Confira outras dicas bem práticas para acabar com o inchaço:

- Evite usar roupas muito apertadas, pois elas fazem a compressão das veias e impedem o retorno venoso do sangue, aumentando o inchaço

- Evite passar muito tempo na mesma posição. Ficar sentada por muitas horas seguidas, por exemplo. Quem se mexe, faz atividades físicas, eliminam líquido, enquanto quem fica parado, acumula água.

- Modere nas leguminosas, que fermentam e provocam gases, dilatando o abdômen. Especialmente feijão, lentilha, ervilha e milho.

- Invista em folhas cruas, massas e cereais integrais: ricos em fibras, dão saciedade e ajudam no bom funcionamento do intestino.

- Evite combinar massa e carne na mesma refeição, pois a dupla dificulta a digestão e favorece o efeito estufa no abdômen por conta dos gases.

- Continue temperando os pratos com limão, ervas e pouco sal. Lembre-se de que é o excesso de sódio que faz o corpo reter líquido e ficar com o aspecto inchado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar