06 novembro, 2013

Escova de cabelo


Para obter melhores resultados no brushing (escovação), é importante conhecer a estrutura do fio de cabelo, os seus tipos e a escova correta. A combinação destas informações permite a escolha da ferramenta certa, pois sempre existe uma escova ideal para cada tipo de cabelo e trabalho desejado.

Para ajudar nesta decisão, a ProArt, empresa referência no mercado de acessórios para profissionais da beleza e parceira da Ikesaki, oferece uma variada linha de escovas, que atende à todas as necessidades. Confira dicas de Marcelo Esquerdo, marketing ProArt.

Formato das escovas
Há dois formatos mais usados: redondas, ideais para o brushing (escovação); e as retas que auxiliam na secagem e são ideais para desembaraçar os fios. 

Tipos de cerdas
As quatro opções mais comuns são:

Nylon com bolinhas: é mais indicada para cabelos grossos e resistentes, que geralmente são lisos, pois as bolinhas ajudam a segurar mais os fios, proporcionando um melhor resultado da escovação além de massagear o couro cabeludo;
Nylon sem bolinhas: indicada para pentear e desembaraçar todos os tipos de cabelos;
Mistas: cerdas de javali e nylon, indicada para cabelos finos ou quimicamente sensibilizados;
Mista dupla altura: indicada para todos os tipos de cabelos. 

Tamanhos

Diâmetros maiores: indicadas para deixar os cabelos lisos;
Diâmetros menores: indicadas para quem quer deixar as mechas com um look cacheado.  

Qual usar para o determinado tipo de cabelo?
É dúvida comum quando vai escovar ou desembaraçar os fios, saber se está usando o acessório adequado. Existe uma escova indicada para cada tipo de cabelo e para cada objetivo que se deseja alcançar. Confira:

Cabelos crespos (afros ou sensibilizados por processos químicos, finos e sensíveis)
Quem quer alisar ou apenas modelar os fios, deve optar por escovas com cerdas mistas; se o objetivo é cachear, a escolha deve ser uma escova de nylon com diâmetro menor para uma melhor definição dos cachos. Aqui, a dica é não escolher escovas com bolinhas nas pontas, pois elas danificam os cabelos sensíveis.

Cabelos ondulados (cabelos europeus intermediários)
Para as mulheres de cabelos ondulados que querem alisar os fios, a opção são as escovas com cerdas mistas, dupla altura e bolinha nas pontas; se a ideia for modelar, a escolha deve ser com cerdas de nylon; se quer deixar um look diva com fios cacheados, o ideal são as escovas com cerdas de nylon e diâmetros menores que facilitam a definição dos cachos.

Lisos ( cabelos orientais e indígenas, grossos e resistentes)
Para as mulheres de cabelos lisos que querem modelar os fios, a opção são as escovas de cerdas de nylon com ou sem bolinhas nas pontas.

via Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar