Saiba que a substância colabora para melhorias na pele e no cabelo, além de ser ótima para saúde.
O Óleo de Argan é o novo hit entre as celebridades nacionais e internacionais. A substância vinda de Marrocos se tornou artefato obrigatório de salões de beleza, além de ingrediente culinário, por ser enriquecido em vitaminas A, D e E, ômega-6 e antioxidantes que, aplicado em dosagens certas, beneficiam os cabelos, a pele e até mesmo algumas partes do sistema imunológico. É fácil torcer o nariz ao pensar em métodos de beleza que usam qualquer tipo de óleo, especialmente para mulheres que lutam para evitar qualquer sinal de oleosidade.
Com o óleo marroquino essa preocupação é coisa do passado. Saiba que ele pode ser aplicado diretamente nos cabelos, sem dar aquela sensação de que eles estão sujos, pois tem grande poder de regeneração. O intuito da substância ao ser aplicada nas madeixas é fazer com que elas fiquem macias, brilhantes e com uma aparência saudável. Para você que gosta de uma boa hidratação a cada 15 dias, experimente algumas gotas do Óleo de Argan puro inseridas ao creme para turbinar máscaras capilares.
Para proteger os fios, o óleo deve ser utilizado em cabelos úmidos. Se a preocupação for o frizz que nem a chapinha resolve, aplique-o do comprimento até as pontas, mas só quando as madeixas estiverem secas. Os fios estão quebradiços? Insira a substância ao tratamento de choque, massageie mecha por mecha, deixe agir por dez minutos, enxágue-o e depois lave-os com o shampoo e o condicionador. Nunca faça uso do óleo antes da chapinha ou do secador, pois você queimará os fios.
A pele também se beneficia com os efeitos do Óleo de Argan. Ele tem rápida absorção, deixa a pele macia e sem a sensação de oleosidade. Para as pessoas que têm receio em aplicar óleos no rosto por conta da acne, não se preocupe, pois as substâncias contidas nele colaboram com a melhora de cicatrizes, cravos e espinhas, rugas, etc.
Uma curiosidade bem bacana é que em Marrocos, o Óleo de Argan é utilizado para cozinhar, o que dá um sabor de nozes vindas do Mediterrâneo aos pratos, como sopas e sobremesas. O consumo da substância causa a redução dos riscos de doenças no sistema cardiovascular, por exemplo. Além disso, ele auxilia na digestão e controla os níveis de colesterol.
Gostou dos benefícios? Então, aventure-se nessa novidade e tenha resultados incríveis!
Por Lucana Pepino
Nenhum comentário:
Postar um comentário