Sabe aquele picolé de morango com leite condensado que está provocando filas e mais filas nos shopping centers da cidade? Pois bem. Não é a toa que isso está acontecendo. Afinal, a sobremesa causa um alvoroço em nossas papilas gustativas! Quem é que teve essa ideia sensacional de rechear um picolé azedinho de morango com um cremoso e maravilhoso leite condensado?! Abençoado seja!
Mas se você tem preguiça de filas, acha o tal picolé caro ou está querendo impressionar alguém (ou a si mesmo, vai que), ai vai uma receita que não fica atrás da original. E é muito mais simples de fazer do que parece! Anotem e aproveitem a chegada do final de semana para colocar em prática:
Ingredientes:
- 1 pacote de gelatina sabor morango
- 1 lata de leite condensado
- Morangos frescos cortados em pedaços
- Fôrmas para picolé
Como fazer:
Dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Depois, bata no liquidificador junto com os morangos e um pouco de leite condensado para adoçar (o ideal é que o picolé fique mais azedinho, já que ele ainda vai receber o recheio, então não exagere na dose!). Preencha as forminhas sem colocar o palito e leve para o freezer. O segredo vem agora: para ser recheado, o picolé precisa estar no ponto certo – nem tão congelado, nem tão líquido. O ideal é que você fique vigiando até que ele esteja em uma consistência resistente, um pouco cremosa. Então faça um furinho no centro e preencha com leite condensado. Posicione o palito do picolé e leve para o freezer novamente por mais seis horas. É demorado e a ansiedade é grande, nós sabemos, mas vale MUITO a pena! ;)
Mais fácil do que você imaginava, né não? Faça e me conte!